top of page

TERMOS DE SERVIÇO E USO DO SITE

1. GARANTIAS 

 

1.1. Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o usuário poderá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponíveis no link: Central de Ajuda.

1.2. O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 5 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Não aceitamos reclamações após este prazo.

1.3. Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 3 dias úteis, contados do recebimento do pedido. Não aceitamos reclamações após este prazo.

1.4. Para que a Flyer Facil faça a análise de eventual defeito é necessário que o usuário:

1.4.1. Envie uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total.

IMPORTANTE: Nunca descarte o material incorreto, pois a Flyer Facil poderá solicitar a devolução total do material para nossa matriz.

1.4.2. A garantia limita-se à reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos dos processos de fechamento de arquivos, impressão e/ou acabamento do pedido. Os itens cobertos pela garantia são:

1.4.2.1. Manchas;

1.4.2.2. Tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;

1.4.2.3. Decalque da frente no verso ou vice-versa. Exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% em todas as cores, como preto chapado 100%;

1.4.2.4. Material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 2mm ou maior do que a especificação técnica do produto;

1.4.2.5. Defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;

1.4.2.6. Exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;

1.4.2.7. Diferença de cor crítica onde há prejuízo à informação.

1.5. A Flyer Facil não trabalha com a emissão de provas de cores e por esta razão poderá acontecer variações de cores entre o arquivo original enviado e o material impresso.

1.6. Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reeimpressão.

1.7. O prazo para análise da reclamação pela Flyer Facil é de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência, que permita a identificação do suposto defeito.

1.8. Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pela Flyer Facil, esta irá reimprimir o arquivo enviado pelo usuário. 

1.9. A Flyer Facil não fará reimpressão de itens que sejam objeto de reclamação em razão da rigidez do papel.

1.10. Não haverá a reimpressão se o arquivo que o usuário enviar contiver:

1.10.1. Problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte conforme informações disponibilizadas no item Da Criação da Arte Gráfica.

1.11. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Da mesma forma, em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes, dobras para produção em papel e gravação de produtos com superfícies rígidas.

1.5. A Flyer Facil não trabalha com a emissão de provas de cores e por esta razão poderá acontecer variações de cores entre o arquivo original enviado e o material impresso.

1.6. Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reeimpressão.

1.7. O prazo para análise da reclamação pela Flyer Facil é de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência, que permita a identificação do suposto defeito.

1.8. Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pela Flyer Facil, esta irá reimprimir o arquivo enviado pelo usuário. 

1.9. A Flyer Facil não fará reimpressão de itens que sejam objeto de reclamação em razão da rigidez do papel.

1.10. Não haverá a reimpressão se o arquivo que o usuário enviar contiver:

1.10.1. Problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte conforme informações disponibilizadas no item Da Criação da Arte Gráfica.

1.11. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Da mesma forma, em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes, dobras para produção em papel e gravação de produtos com superfícies rígidas.

2. DA CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA

 

2.1. O desenvolvimento da arte gráfica é grátis para fins exclusivos de impressão. O arquivo digital em alta qualidade e sem marca d'gua será disponibilizado mediante pagamento de R$ 60,00.

 

2.1.1. O desenvolvimento grátis é de 1 (uma) arte gráfica por produto e não inclui catálogos. 

 

2.2. O DESIGNER GRÁFICO será o responsável pela CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA, de acordo com as informações compartilhadas pelo CLIENTE, fica consignado o seguinte:

 

a) Após a confirmação do pagamento o designer gráfico entrará em contato através do whatsapp para o desenvolvimento da arte gráfica;

b)  O cliente deve preencher o briefing (formulário) da maneira mais detalhada possível, o cliente precisa compartilhar com a Flyer Facil o tipo da arte, conteúdo, bem como textos, imagens, logo, fonte, cor e afins.

c) Envie imagens com a melhor qualidade possível;

d) Textos digitados;

e) Algum modelo de exemplo (se tiver);

d) Após envio do briefing, avaliaremos o conteúdo enviado e em casos de dúvidas, entraremos em contato via whatsapp.

 

IMPORTANTE: Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote.  Na escala de cores cromia, conhecida como CMYK, pode ocorrer variação de cor devido ao material, diferença entre sistemas de cor, visualização do monitor ou software de edição escolhido;

 

2.3. A arte gráfica efetuada pelo designer gráfico NÃO SERÁ consignado o seguinte:

 

a) Não produzimos identidade visual e logotipo;

b) Não produzimos QR Code;

b) Não criamos de conteúdo;

c) Não fazemos revisão de texto, bem como correção de ortografia ou conferência de número de telefones;

e) Não fazemos diagramação;

f) Não fazemos pesquisa imagens.

 

2.4. DO PRAZO DA CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA

 

2.4.1 O designer gráfico terá 48 horas úteis para criação da arte gráfica, ficando o consignado o seguinte:

 

a) O prazo de 48 horas úteis será contabilizado para o primeiro recebimento do arquivo, o qual será enviado pelo cliente;

b) Se necessário a primeira alteração da arte gráfica, serão acrescentados mais 24 horas úteis para o recebimento do novo arquivo;

c) Se ainda for necessário a segunda alteração na arte gráfica, serão acrescentados mais 24 horas úteis.

d) Se ainda for necessário a terceira ou mais alterações na arte gráfica, serão acrescentados mais 24 horas úteis.

e) O prazo de 48 horas úteis, não se aplica para os materiais editoriais, bem como livro, revista, calendário, etc.

 

2.5. DA ALTERAÇÃO DA CRIAÇÃO DA ARTE GRÁFICA.

 

2.5.1 A alteração da criação da arte gráfica, fica consignado o seguinte:

 

a) O cliente terá direito a 2 (duas) alterações na arte gráfica a título gratuíto.

b) A partir da terceira alteração na arte gráfica, o cliente deverá pagar por cada arte gráfica para a Flyer Facil a quantia de R$ 29,90 (vinte e nove reais e noventa centavos) através de PIX ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA para continuidade do atendimento, mediante o envio do comprovante de pagamento e validação financeira.

 

2.6. DA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE NA ARTE GRÁFICA.

 

2.6.1 Constituem das responsabilidades do CLIENTE o seguinte:

 

a) Conferência do conteúdo do arquivo;

b) Conferência de textos, nomes, telefones, cor e outros itens que compõem a arte;

c) Não fazemos criação e revisão de textos - ou seja, o conteúdo também é de sua responsabilidade;

d) Não trabalhamos com banco de imagens, nem utilizamos sites de busca - portanto, o envio de imagens é de sua responsabilidade;

3. DO PRAZO DE PRODUÇÃO E ENTREGA.

 

3.1. O prazo de entrega não está vinculado ao prazo de produção. 

 

3.2. Somente após a compensação do pagamento e a aprovação da artei, o pedido será liberado para produção e será possível informar seu prazo de entrega, já incluído o frete.

 

3.2. O prazo de entrega e valor de frete altera conforme localidade, peso e dimensão do produto adquirido, para informações sobre prazo de entrega, valor de frete entre em contato com o nosso time através do whatsapp.

 

3.3. A disponibilidade e prazo de entrega serão de acordo com o CEP/Logradouro, informado no ato da compra.

 

3.4. O pagamento do serviço de frete será realizado na finalização da compra, somado ao valor dos produtos.

 

3.5. No ato da entrega o recebedor deverá apor a sua assinatura ou o seu nome completo e o número do seu Registro Geral (RG) no comprovante de entrega.

 

3.6. Atrasos na entrega decorrentes de informações incorretas, desatualizadas ou incompletas fornecidas pelo cliente serão de sua exclusiva responsabilidade.

 

3.7. Em entregas na modalidade porta-a-porta, qualquer pessoa presente no endereço indicado poderá receber, conforme os itens do pedido forem sendo finalizados, seguirão para transporte, não sendo necessário a finalização do pedido completo. A Flyer Facil não se responsabiliza por problemas como ausência da pessoa autorizada no local da entrega, recusa da entrega por terceiros, fenômenos naturais ou sociais (greves, manifestações, paralisações, etc.) que dificultem ou impeçam que o produto chegue ao local de entrega. A Flyer Facil poderá fazer o reenvio do pedido, neste caso os custos serão responsabilidade do CLIENTE.

***

bottom of page